segunda-feira, 2 de março de 2020

PRÉ 2: CONSTRUINDO MEU MUNDINHO

           Blocos de montar são o tipo de brinquedo que se pode integrar com vários outros na criação de um cenário. Misturá-los a carrinhos, bonecos ou animais de brinquedo acaba por dar aos pequenos idéias de projetos de construção: um castelo para o rei, uma muralha para proteger os habitantes da cidade, um consultório para o médico, um estábulo para as vaquinhas, um estacionamento ou uma pista de corrida para os carros, um lago para os patos, um zoológico para os bichos…

DISPONÍVEL EM: http://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/4-maneiras-de-incrementar-brincadeira-com-blocos-de-montar/. ACESSO EM: 27/02/2020.

          Especialistas em desenvolvimento infantil afirmam que este brinquedo contribui para:
  1. Habilidades de matemática e ciência: promove o raciocínio espacial e consciência de proporções e padrões. 
  2. Desenvolvimento da Criança: desenvolve habilidades motoras finas. 
  3. Habilidades de pensamento: Quando uma criança constrói com LEGO, ela está usando habilidades para resolver problemas. Ela tem que descobrir quais blocos trabalham melhor em sua construção, às vezes usando o método de tentativa e erro. Planejamento e organização são outros benefícios. 
  4. Criatividade: Construção com blocos favorece a criatividade de uma criança. Livre e aberto, LEGO incentiva as crianças a pensar fora da caixa e sonhar infinitas possibilidades. DISPONÍVEL EM: https://www.mamaeplugada.com.br/importancia-de-brincar-de-lego-na-322. ACESSO EM: 27/02/2020.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário