quinta-feira, 18 de abril de 2019

A ORIGEM DOS OVOS DE PÁSCOA.

BASTANTE CONCENTRAÇÃO PARA OUVIR A HISTÓRIA CONTADA PELAS PROFES DAIANE, ANDRÉIA E MARINEZ, SOBRE UMA VELHINHA, UMA GALINHA E UM COELHO: A HISTÓRIA QUE ORIGINOU OS OVOS COLORIDOS DE PÁSCOA.














RESUMO:
VIVIA EM UM SÍTIO UMA VELHINHA, UMA GALINHA E UM COELHO. UM DIA A GALINHA BOTOU UM OVO COLORIDO, E O COELHO TEVE A IDEIA DE DAR DE PRESENTE A UMA CRIANÇA, MAS COMO A VELHINHA CONHECIA MUITAS CRIANÇAS ELA DECIDIU PINTAR OUTROS OVOS IGUAIS AQUELE E DAR À TODAS AS CRIANÇAS  QUE CONHECIA. E ASSIM SURGIRAM OS OVOS DE PÁSCOA.












sábado, 13 de abril de 2019

N4-AB: Nossas cabaninhas 🥰


No faz-de-conta a criança interpreta e ressignifica o mundo real. É super importante para o seu desenvolvimento, pois através da brincadeira, ela expressa seus sentimentos, dificuldades, facilidades, questões que observa em família, ou no seu cotidiano na escola .
O faz-de-conta possibilita essa conversa do mundo interior, com o mundo real. A criança experimenta sensações, digere situações que viveu ou observou, consegue vivenciar o que é se colocar no lugar do outro, se encontrar com o outro. E com toda essa experiência que é a vida vivida, passa a acomodar dentro de si essa diversidade de informações , sensações e sentimentos, gerando todo um desenvolvimento cognitivo , afetivo-emocional e grande contribuição para sua vida social.

Pensando nisso, propomos este momento lúdico de pura diversão, para que a imaginação das crianças seja a cada dia mais estimulada e para que seus desenvolvimentos se ampliem mais.















     

N4-AB: Visita ao Cemea

No dia 10 de abril, os alunos do nível 4-AB realizaram uma visita ao Cemea. Foi um momento muito divertido e prazeroso para os alunos, em que puderam ter um contato mais próximo com a mãe natureza, sentindo novas texturas e desenvolvendo sua parte motora em diferentes atividades. 

As cidades evoluem e com isso, os pequenos vão se afastando das árvores, dos animais, das flores e até dos alimentos naturais e também pelo fato de que o ser humano só ama o que conhece, é  importante proporcionarmos o contato com a natureza, os auxiliando na aprendizagem do cuidado de si e do ambiente em que está inserido.